sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EcoKids

Algumas empresas começam a trabalhar promoções e atividades com foco no meio ambiente, isso nos mostra que a sensibilização e a conscientização iniciam-se um processo novo na sociedade moderna. Com essa visão o Shopping Campo Grande em outubro, mês que se comemora o dia das crianças, promove a EcoKids, uma iniciativa interativa e divertida que oferece às crianças, adolescentes e adultos a oportunidade de participarem de atividades de educação ambiental e ecológica.

Dentre as atividades propostas acontecerão oficinas de cultivo de mudas e reutilização de recipientes, alem de exposição de ervas e minhocário.

Na exposição de ervas, o participante poderá manusear e sentir os aromas das ervas e descobrir suas propriedades medicinais e culinárias.

A reutilização de embalagens de leite longa vida e de suco de frutas para obtenção de vasos para plantas. A criança aprenderá sobre a importância da reutilização de materiais recicláveis.

Na oficina de cultivo a criança vai aprender sobre o desenvolvimento das plantas, da germinação ao enraizamento, a história das ervas e seus diferentes usos. E ainda poderá usar os vasos reutilizados para replantar as plantas. Irá trabalhar com mudas de alecrim (Rosmarinus officinalis), manjericão (Ocimum basilicum L.), sálvia (Salvia officinalis L.), tomilho (Thymus vulgaris L.v), hortelã (Mentha piperita L.), menta (Mentha arvensis) e orégano (Origanum vulgare L.).

Já com o minhocário ele irá aprender como funciona a produção de húmus por meio do funcionamento de um viveiro de minhocas e descobre sua importância para o equilíbrio do meio ambiente.

A EcoKids acontecerá de 2 a 12 de outubro, sendo que de segunda a quinta-feira será das 16 h às 21 h e nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 15 h às 21 h.

2 comentários:

  1. Educação ambiental leva à desenvolvimento sustentável, ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a ideia desse EcoKids!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails