segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Para ilustrar o nosso carinho para com todas as mulheres, resolvemos apresentar essas 3 profissionais que merecem o nosso reconhecimento:

Inês Prates Galindo Borges

Professora de Ciências - Marília - São Paulo
Premiada em 2008 pela Fundação Victor Civita - Educador Nota 10 com o trabalho "Eu quero o mundo"

"O mérito de Inês foi mostrar como o conhecimento científico explica problemas do dia-a-dia. "Formulando claramente a questão a ser investigada e conduzindo a classe nas descobertas, ela conseguiu realizar um belo projeto de iniciação científica", diz Luciana Hubner, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Sangari Brasil e selecionadora do Prêmio Victor Civita."

Conheça o trabalho:Eu quero o mundo


Sônia Corina Hess
Campo Grande - MS
Pesquisadora da UFMS
Grupos de pesquisa com Antibióticos, Flora de MS , Poluição Ambiental e Saúde Pública.

"A professora Sônia Hess é engenharia química com pós-doutorado em Química pela Univesita Cattolica Del Sacro Cuore Instituto Di Chimica e Chimica Clinica (UCSC) na área de Química dos Produtos Naturais, Itália; pós-doutorado em Química pelo Departamento de Química Orgânica da Universidade de Campinas (Unicamp) na área de síntese orgânica e professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)."

Conheça alguns trabalhos dela:Entrevista com Sônia Hess sobre as termelétri as e o gás natural boliviano; Geladeiras e Carvoarias, artigo de Sônia Hess; 25 mulheres que brilharam em 2007


Sílvia Gervásio
Campo Grande - MS
Mestre em Ecologia e Professora da Uniderp

"Professora da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Silvia Gervásio, afirmou, durante palestra na audiência pública sobre o Projeto de Lei 170/05, que as usinas de álcool são poluentes e ameaçam o Pantanal, apesar de serem implantadas no Planalto, parte alta da Bacia do Alto Paraguai (BAP)"

Saiba mais sobre os trabalhos dela: Usina de álcool não traz desenvolvimento para MS;
Projeto Navega Pantanal apresenta aula sobre manejo do lixo

Fonte das Imagens: Nova Escola; Revista Criativa e Rios Vivos

3 comentários:

  1. Boa noite, Biosfera:
    Belíssimos exemplos de profissionais e mulheres! Mulheres que fazem e acontecem. Aplausos a mais esta postagem!! Parabéns!!
    Um grande abraço, ;)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a vcs por esta homenagem, e por tudo que tem realizado no Blog
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails