terça-feira, 16 de março de 2010

Viciados em internet?

Crianças e adolescentes viciados em internet e, consequentemente em jogos, é um assunto muito debatido entre os profissionais da saúde e da educação. Como é possível identificar um viciado?

Segundo matéria do Universia "O que determina o vício é a qualidade de uso. É possível diagnosticar o vício com base na repetição do uso. Por exemplo, uma pessoa fica três horas conectada e usa, o Orkut, o MSN, checa e-mails, lê notícias e pesquisa temas. É diferente de alguém que fica três horas conectado e só acessa sites de sexo em busca de possíveis parceiros sexuais ou conteúdos desse tipo", explica a psicóloga Andréa Jotta, pesquisadora do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática) da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)."

Analisando a imagem abaixo responda:
  • O que você acha que a mãe está dizendo para o filho?
  • Considera uma situação de vício?
  • Qual seria o diálogo ideal neste caso?

Interessante: O NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática) da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). O NPPI tem um sistema on-line de atendimento para viciados em Internet. Quem tiver interesse em buscar a orientação dada pelo núcleo pode entrar em contato pelo endereço eletrônico nppi@pucsp.br

Fonte da imagem: Gargalhando

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails