quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Essa pergunta é veinculada na internet como vencedora em um congresso sobre vida sustentável (não localizamos qual seria o congresso e nem o autor da frase).

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Será que essa pergunta faria parte de um congresso sobre sustentabilidade?

Fica a reflexão!!!!

Créditos da imagem sem a tradução.


4 comentários:

  1. Nossa essa frase é realmente muito boa!

    As vezes pensamos tanto em conservar nosso planeta e a natureza, que com certeza são coisas importantissimas, mas não podemos esquecer de educar nossos filhos para que eles façam o mesmo e lutem por uma comunidade prospera.

    Essa frase realmente exige uma reflexão de todos!

    Muito bom Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... vejo isso como um grande agravante no ensino e aprendizagem.... os pais não masi acompanham a vida dos filhos, mitas vezes por terem que trabalhar o dia todo os pais deixam os filhos sozinhos... quantas vezes pais são chamados na escola e dificilmente vão, e quando vão colocam que o errado é o professor ou a escola.
    Parabens ao autor da pergunta e da discussão

    ResponderExcluir
  3. Confesso, não tinha visto a questão por essa ótica. Mas reconheço, de imediato, sua importância. A vida é resultante dessa interação e, sem dúvida, é preciso reciclar também o humano em nós. Nenhum dos dois modelos me servem, nem uma escola que oprima, nem a escola que está a serviço dos nossos interesses. Vou pensar nisso, excelente tema p/ reflexão pessoal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos urgentemente mudar nosso modelo de educação, ele vai de mal a pior. O tempo corre contra nós, em 2050 seremos 9 bilhões... Não podemos continuar sendo uma nuvem de gafanhotos numa plantação de hortaliças.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails