segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"As crianças são o futuro do país."

Costumeiramente as pessoas pronunciam essa frase, como sinônimo de preocupação. Propagandas de TV, rádio, novelas e outros meios disseminam essa frase (que já virou jargão) como sendo uma verdade absoluta!

Confesso que tenho algumas dúvidas sobre afirmação...

Se as crianças são o futuro do país... O que fazer enquanto elas crescem? E os adultos são o que?

Só elas estarão no futuro?

Quem é o presente?

Nós não deveríamos ser a transformação que queremos ver no mundo?


Se elas o são, que crianças estamos preparando para este futuro, e que planeta estamos deixando para elas?

Todas essas dúvidas estão em meus pensamentos quando ouço a afirmação.
E você o que pensa? Tem as mesmas dúvidas? Ou as respostas?


Reflita....comente...

Queremos saber sua opinião!



Fonte do vídeo no youtube

2 comentários:

  1. Oi, pessoal!

    Muitas vezes tratamos as crianças como projetos de seres humanos... ou como pessoas em formação... mas todos somos gente se contruindo, né?

    E minha avó vivia repetindo: a gente educa pelo exemplo e não, pela palavra!
    A maioria de nós não quer enxergar isso...

    Muito legal esse vídeo! Dá pano pra manga...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Faça o que eu digo, não faça o que eu faço! muitas vezes é esse o lema utilizados por alguns educadores, que sabemos não funcionar. O exemplo de pais e professores é o espelho a ser seguido pelas crianças.
    Como disse o texto, se as crianças são o futuro, nós somos o presente.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails