quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um ótimo 2010



O motivo principal do Espírito natalino é a comemoração do nascimento de Jesus, o então aniversariante, e não esta loucura consumista e mentirosa que vem definindo os nossos natais. Comprar presentes caros e endividar-se não é a vontade daquele que nasceu para trazer paz. É importante lembrar que os reis magos que presentearam Jesus, motivo pelo qual presenteamos hoje, trouxeram as riquezas de seus reinos: mirra, ouro e incenso. E nós? O que estamos levando de presente a Jesus? Qual é o melhor que tem no nosso reino? Se presenteamos nossos familiares queridos, como é o que temos dado a eles?


Discute-se muito sobre o consumismo hoje, principalmente no meio educacional, no tocante às questões ambientais. Vivemos uma luta, isso mesmo, uma luta pessoal, para obtermos, conquistarmos, comprarmos...Que delícia!! e as promoções que nos fazem adquirir coisas que muitas vezes não precisamos. As propagandas nos incentivam a presentear até o cachorro da vizinha e aí vai... os equívocos e assim o ambiente se enche de coisas, de costumes que nos tiram do foco de qualidade de vida. E o sentido do Natal passa longe da verdade, embrulhado na imagem de árvores, bolas, papai noel e gastos. Precisamos encontrar nossa identidade de existência, e entender que há um criador de todo o Universo que criou o equilíbrio perfeito no ambiente. E que criou regras para que vivêssemos a paz e ainda, enviou aquele que muito ensinou e deu a vida para que tivéssemos plenitude, Jesus, ah! O aniversariante mais importante nesta data. Difícil entender, não? E mais ainda, impossível entender, se não houver desejo de conhêce-lo. Por que? Jesus é educado e muito ético, ele diz: Eis que bato à porta, se abrires entrarei e cearei contigo. (Apocalipse 3.20).


Não basta entender o ambiente, precisamos conhecer quem o criou, como ele pensa e o que ele tem de planos para nós. Neste Natal, ABRA A PORTA PARA JESUS, e conheça os planos de Deus para você. Ah! Dar e receber presentes é maravilhoso em todas as épocas do ano. O Natal é mais uma oportunidade para sermos generosos e agradecidos, então aproveite e seja criativo, dando e rebendo presentes, fazendo do ato de presentear um momento de prazer e alegria.

Os Biosfera deseja a todos um Natal verdadeiramente alegre e um ano novo de muita paz e realizações, e claro continue conosco.

Fonte da Imagem: Do Natal aos Reis e Província Franciscana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails