terça-feira, 16 de junho de 2009

Conhecendo o Biosfera


O Biosfera surgiu a partir de uma reunião de um grupo de biólogos que percebeu a necessidade de comunicação entre biólogos do Estado que trabalham na área de educação e demais áreas da biologia e que entendem o campo educacional como um "germoplasma" que detém grande potencial de realizações, transformações e possibilidades.


A idéia do no nome biosfera surgiu numa brincadeira, em um momento de descontração em nossos estudos. O grupo é composto por 05 biólogos, que compartilham idéias e opiniões formais e informais possuindo particularidades que os tornam "feras" como bons profissionais e pessoas que amam a vida. Para contemplar o prefil de cada uma escolhemos um elemento da natureza que fosse um marco pessoal, enfatizando a região do Pantanal e Cerrado.


Para nos conhecer, segue os elementos e o nome de cada um (na ordem):


Água - Jacaré (Anna)
Terra - Onça Pintada (Vaneide)
Fogo - Ipê Amarelo (Renato)
Ser humano - Ser humano (Cíntia)
Ar - Carcará (José Flávio)


O grupo prentende usar as redes sociais para aproximar profissionais do Mato Grosso do Sul e do Brasil que visam uma perspectiva promissora das informações reais no tocante as interpretações, veracidade e trocas de conhecimento, onde pesquisar, analisar, comentar e informar situações e notícias voltados ao entendimento da vida...será um trabalho constante de dedicação e compromisso.


É essa a nossa história, esperamos que vocês acessem sempre o blog, onde haverá discussões na área educacional já que os cinco biólogos atuam nessa área.


E não esqueçam...



Siga- nos no twitter e no meme e entre em nossa comunidade no orkut.




Biosfera

3 comentários:

  1. A Educação Ambiental é algo essencial a vida das crianças e adolescentes pois traz um nível de conscientização que certamente irá influênciar a conduta destes jovens na fase adulta e quem agradecerá por tudo isto será o meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos o comentário...e visite sempre o blog...sua opinião é importante.

    Biosfera

    ResponderExcluir
  3. É de fundamental importância que se conheça o meio ambiente e ao mesmo tempo, o lado social e economico. Devemos ser enfáticos no que tange ao uso adequado dos recursos naturais. No entanto, cabe lembrar que o crescente aumento da população leva à necessidade de produzir alimentos, moradia e outros bens de consumo imdispensáveis à nossa existência. Muito tato, portanto. É sem dúvida uma faca de dois gumes....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails