segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dengue: mais que informação

Nem sempre basta conhecer os sintomas da doença, ou mesmo seus meios de prevenção, no caso da Dengue se faz necessário manter um contínuo debate a cerca da importância do ambiente limpo e preservado.

"De acordo com o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, a dengue vai chegar na internet com tudo. No bom sentido. A campanha contra a dengue deve ganhar redes sociais, como Twitter e Orkut, para viralizar – sem trocadilho – os modos de combate e tratamento da doença. Além disso, notificações sobre novos casos e mortes deverão feitos pela web, em tempo real. Esse controle vai permitir ações mais rápidas do governo em caso de surto ou de surgimento de novos focos da doença."

#FicaDica

Conheça o especial do Estadão, lá existem as categorias: vetor, transmissão, prevenção, histórico, a doença e mapa da dengue. É interessante a leitura de todas as categorias, além de informação e conteúdo, o texto é didático.

Lembrando também, que o movimento contra a Dengue não é recente, a blogosfera em 2007 se reuniu para uma blogagem coletiva, como essa: Aquecimento Global e a Dengue e precisamos ser persistentes e permanentes no combate a essa doença.

3 comentários:

  1. Olá colega,



    Acaba de ser criada uma rede social apenas para quem tem blog.

    Além de comunidades e fóruns, os membros terão à disposição um feed coletivo* com as atualizações de todos os seus blogs.

    É uma nova maneira de você divulgar o seu blog.

    Torne-se um dos primeiros membros do ' Blogueiros do Brasil ' e tenha os seus posts no topo da página, na seção ' Posts Recentes ' , com atualizações automáticas diretas do seu blog.

    Visite :
    http://blogueirosdobrasil.ning.com/


    *Feed coletivo :
    http://feeds.feedburner.com/BlogueirosDoBrasil


    Ou acompanhe pelo Twitter :
    http://twitter.com/BlogsBrasil


    Ps.: Não aceitamos sites de download e pornográficos.


    Um abraço e sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, turma!
    Realmente, para combatermos a Dengue é preciso mais do saber como ela acontece, seus efeitos, etc. É preciso uma séria discussão que motive, de fato, à mudança de estilo de vida. Sou, aí, do MS, mas, atualmente, moro em Porto Alegre/RS, e assino o Jornal NH, do Grupo Sinos. Ali, na semana passada, li, com certa tristeza e preocupação que a Secretaria de Saúde do nosso querido Estado, está mobilizada pois a Dengue vem crescendo em algumas cidadades do Estado. Encontrei, ali, até mesmo o nome (que figura no topo da lista) de uma cidade onde morei...vamos tentar criar nova consciência para que as pessoas possam ter qualidade de vida! Vamos, prosseguir na luta!
    Um abraço,
    Suziley Silva.
    http://arslitterayelizusblogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Temos que exterminar a dengue. O Blog está muito massa. Criamos nosso Blog semana passada e seria uma honra ter vcs como nossos seguidores. Pode ser??? E diga o q acharam do Blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails