quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Salve o Parque dos Poderes!

Quem conhece Campo Grande, não pode deixar de conhecer o Parque dos Poderes... Antes que se transforme em somente Poderes.

Antes de 1983 toda esta área de aproximadamente 285 hectares, era de Cerrado preservado ... Atualmente a área efetivamente protegida é a área do Parque Estadual do Prosa que possui apenas 131 hectares.

O que vemos nos notíciário sobre a região as vezes nos surpreende. São notícias que comprovam que a área funciona como um refúgio da vida silvestre e outras que demonstram que o refúgio está ameaçado.
Todos somos cientes das consequências do desmatamento, não é por acaso que cada vez mais aparecem animais silvestres na região urbana de Campo Grande.

Os hábitats estão sendo destruídos sem critério algum.

Salvem o Parque dos Poderes, salvem vidas, denunciem o descaso.

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Conheci o Parque dos Poderes (quando ele era mesmo mais Parque do que Poderes...) em 1990, quando, então, em Campo Grande havia chegado. É muito triste após 20 anos ver que tudo, ali, sobretudo os animais, pode vir a desaparecer...é o preço da irresponsabilidade da especulação imobiliária. Penso que os que se preocupam com aquele lugar devem se organizar para defender aquele patrimônio da cidade de Campo Grande. Boa divulgação, parabéns!
    Um abraço,
    Suziley Silva.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails