terça-feira, 3 de novembro de 2009

Relaxamento

Relaxamento é uma forma de atividade psicomotora na qual se objetiva a redução das tensões psíquicas, levando à descontração muscular.
O relaxamento proporciona melhor conhecimento do esquema corporal, melhor estruturação, espaço temporal e equilíbrio, contração e descontração.

O relaxamento procura ocasionar uma regulação dos ritmos orgânicos (respiração, circulação etc.).
Sua finalidade básica é o afinamento, valorizando a integração conscientizada dos diferentes estados tensionais e promovendo progressivamente a unificação psicossomática.

Pretende atingir um estado de repouso e da calma interior, proporcionando uma integração da corporalidade. O relaxamento não é possível senão a partir de um certo nível mental. Ele não é um meio, mas um fim. O primeiro relaxamento aplicado em um indivíduo deverá ser de:

• tomada de consciência; • noção de imobilidade; • desenvolvimento da faculdade de inibição ou seja, controle tensão – relaxamento.

Como relaxamos? Completamente ou de força fracionada e insuficiente?

É necessário, por isso, que o relaxamento global preceda ao segmentário. O relaxamento global permite a obtenção de descondicionamento, ou seja, o esquecimento das atitudes e dos movimentos do cotidiano. O relaxamento segmentar, devidamente interiorizado, permite a progressiva percepção e controle das diferentes partes do corpo, a diminuição da rigidez e tensão musculares dos segmentos em relação ao tronco. Reduzindo e equilibrando progressivamente as tensões, o relaxamento associado ao controle respiratório favorece o equilíbrio emocional e disposição mental.

(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Uma maneira saudável de relaxamento é ter uma vida sexual saudável e manter um equilibrio cuidando da mente/alma-corpo e espírito. Uma atividade sexual de qualidade auxilia neste equilibrio. Trás para a mente a sensação de complemento e de que não estamos sós. Ao corpo ativa a circulação sanguínea, oxigenando o organismo produzindo relaxamento e bem estar.

Espiritualmente há uma fusão de energia onde a troca promove alegria e satisfação. O efeito benéfico em sua totalidade só acontece se houver entrega e partilha das carícias e do pensamento. É um momento gostoso, mas sério, que exige investimento. Não existe receita pronta! Faça um diagnóstico e aproveite esta prática que relaxa, dá prazer e faz bem para a saúde.
Há quem pense que os amantes promovem prazer e relaxamento. Será mesmo? É... talvez um relaxamento segmentado, tenso, incompleto e não o global, que renova as células e as forças.

É necessário investimentos nas nossas vidas. Se você quer passar em um concurso, deve estudar, se quer ter amigos, deve ser um bom amigo, se quer destacar em seu trabalho precisa dedicar-se a esse intento e assim sucessivamente...devemos investir em nossa vida o tempo todo se queremos uma boa qualidade de vida.

Assim também uma vida sexual de boa qualidade precisa de dedicação:

  • como higienizarmos orgãos sexuais?
  • o que fazer com as crianças? (quando as tem)
  • é necessário, vale a pena fazer sexo clandestino?(envolver-se com casadas(os))? Como resolver isso?
  • quando a mulher sente dor, o que fazer?
  • como estimular o outro a interessar-se pelo ato sexual?
  • você conhece a história familiar do seu cônjuge?
  • houve algum trauma que possa atrapalhar o relacionamento?
  • comprar presentes, ah!! isso é necessário
  • ...
Estas são apenas algumas questões apresentadas que podem atrapalhar a vida sexual de uma pessoa, mas o diagnóstico é pessoal e a resolução dos problemas também, e fazem parte do investimento. Pesquisa e ajuda de profissionais são caminhos que podem ajudar. Relaxe e comece a investir... Bem, a atividade sexual só foi um exemplo, mas seja criativo e procure relaxar-se globalmente. Ok. Sem investimento não dá!!

Mt 11.28,29 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encintrareis descanso para vossas almas.

Fonte Imagem: ClubesKut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails