O relaxamento procura ocasionar uma regulação dos ritmos orgânicos (respiração, circulação etc.).
Pretende atingir um estado de repouso e da calma interior, proporcionando uma integração da corporalidade. O relaxamento não é possível senão a partir de um certo nível mental. Ele não é um meio, mas um fim. O primeiro relaxamento aplicado em um indivíduo deverá ser de:
• tomada de consciência; • noção de imobilidade; • desenvolvimento da faculdade de inibição ou seja, controle tensão – relaxamento.
Como relaxamos? Completamente ou de força fracionada e insuficiente?
É necessário, por isso, que o relaxamento global preceda ao segmentário. O relaxamento global permite a obtenção de descondicionamento, ou seja, o esquecimento das atitudes e dos movimentos do cotidiano. O relaxamento segmentar, devidamente interiorizado, permite a progressiva percepção e controle das diferentes partes do corpo, a diminuição da rigidez e tensão musculares dos segmentos em relação ao tronco. Reduzindo e equilibrando progressivamente as tensões, o relaxamento associado ao controle respiratório favorece o equilíbrio emocional e disposição mental.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
Espiritualmente há uma fusão de energia onde a troca promove alegria e satisfação. O efeito benéfico em sua totalidade só acontece se houver entrega e partilha das carícias e do pensamento. É um momento gostoso, mas sério, que exige investimento. Não existe receita pronta! Faça um diagnóstico e aproveite esta prática que relaxa, dá prazer e faz bem para a saúde.
Há quem pense que os amantes promovem prazer e relaxamento. Será mesmo? É... talvez um relaxamento segmentado, tenso, incompleto e não o global, que renova as células e as forças.
É necessário investimentos nas nossas vidas. Se você quer passar em um concurso, deve estudar, se quer ter amigos, deve ser um bom amigo, se quer destacar em seu trabalho precisa dedicar-se a esse intento e assim sucessivamente...devemos investir em nossa vida o tempo todo se queremos uma boa qualidade de vida.
Assim também uma vida sexual de boa qualidade precisa de dedicação:
- como higienizarmos orgãos sexuais?
- o que fazer com as crianças? (quando as tem)
- é necessário, vale a pena fazer sexo clandestino?(envolver-se com casadas(os))? Como resolver isso?
- quando a mulher sente dor, o que fazer?
- como estimular o outro a interessar-se pelo ato sexual?
- você conhece a história familiar do seu cônjuge?
- houve algum trauma que possa atrapalhar o relacionamento?
- comprar presentes, ah!! isso é necessário
- ...
Mt 11.28,29 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encintrareis descanso para vossas almas.
Fonte Imagem: ClubesKut
Nenhum comentário:
Postar um comentário