terça-feira, 6 de abril de 2010

Consumo sustentável em 12 passos

No site Planeta Sustentável encontramos alguns infográficos interessantes para trabalhar em sala de aula, e um deles dá 12 dicas de consumo sustentável...Como nos comportar na hora das compras?

Geralmente os trabalhos desenvolvidos por professores abordam o lixo como problema e trazem como solução a reciclagem. Mas será que o ideal não seria trabalhar o lixo antes mesmo dele existir? Ou melhor, não podemos pensar em nosso hábito de consumir e evitar o desperdício?

É o que aponta essas dicas. Como professor, você pode levar a ideia para que os estudantes analisem o seu comportamento durante um determinado tempo e levar para a sala os resultados dessa análise. Fazer um levantamento daquilo que pode e deve ser mudado no comportamento e quais os impactos causados e qual esforço necessário para a mudança (como é proposto no Manual de Etiqueta Sustentável)

Segue a lista das 12 dicas (que você confrontar com as propostas pelos estudantes): CONSUMA SEM CONSUMIR O MUNDO EM QUE VOCÊ VIVE.

Realize esta atividade e mande sua experiência para nós. Divulgue seu trabalho e promova sua escola!!!

Leitura interessante: Pense rápido: o que é consumo?

Reflexão: Será que as pessoas realmente mudam seus hábitos quando sensibilizam-se com a questão ambiental? É mais fácil uma criança crescer com esses comportamentos que um adulto refletir e mudar sua rotina?

Fonte da imagem: FIOCRUZ Jovem - Fio Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails