Nossa rotina nos faz selecionar o que vemos para não desperdiçar nosso tempo. Geralmente, menosprezamos 0 que consideramos de pouco valor, para que assim realizemos as atividades diárias... Porém, com o olhar já seletivo, perdemos os detalhes e as riquezas existentes no que está próximo.
Acreditando nisso, sugerimos um exercício para saber se nossos leitores estão ou não com os olhares seduzidos.
Situação-problema
Local: Trabalho
Horário: 8h
Problema: Você entra atrasado na sala em que trabalha, seu chefe já está lá. Decide então dizer um Bom Dia, arrasta a cadeira e senta, ao virar-se para a direita, percebe um objeto novo em cima da mesa. O objeto em questão é o da imagem.
Então você diz... (??)
Termine nossa história!!
#FicaDica
"Desse modo, faz-se necessário auxiliar o professor no processo de compreensão da leitura audiovisual, pois, se as imagens forem adequadamente utilizadas no âmbito da educação ambiental, poderão servir como instrumento eficaz para início de uma relfexão sobre os problemas socieais e ambientais globais e não fragmentados, cabendo ao professor o desafio de estimular os níveis de consciência de seus alunos (Chauí, 1996)." Extraído do artigo "A seducação da imagem - um processo de sensibilização na educação ambiental sob o prisma da pesquisação" por Francisco González.
Acreditando nisso, sugerimos um exercício para saber se nossos leitores estão ou não com os olhares seduzidos.
Situação-problema
Local: Trabalho
Horário: 8h
Problema: Você entra atrasado na sala em que trabalha, seu chefe já está lá. Decide então dizer um Bom Dia, arrasta a cadeira e senta, ao virar-se para a direita, percebe um objeto novo em cima da mesa. O objeto em questão é o da imagem.
Então você diz... (??)
Termine nossa história!!
#FicaDica
"Desse modo, faz-se necessário auxiliar o professor no processo de compreensão da leitura audiovisual, pois, se as imagens forem adequadamente utilizadas no âmbito da educação ambiental, poderão servir como instrumento eficaz para início de uma relfexão sobre os problemas socieais e ambientais globais e não fragmentados, cabendo ao professor o desafio de estimular os níveis de consciência de seus alunos (Chauí, 1996)." Extraído do artigo "A seducação da imagem - um processo de sensibilização na educação ambiental sob o prisma da pesquisação" por Francisco González.